Quem sou eu

Minha foto
E então acontece a mágica e nesse encanto maravilhas surgem em nossa vida.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MÔNADA ESPIRITUAL - A Centelha Divina - Componente Próprio Espiritual.

ENTROPIA 
O surgimento da vida organizada só ocorreu por uma ação contrária à entropia natural dos sistemas físicos, uma consciência própria e única numa ação neguentrópica (que nega a entropia)Alguns profissionais da Física consideram existir no universo a chamada Entropia crescente, uma tendência à desorganização crescente dos sistemas. 
O neo-evolucionismo que integra os conhecimentos científicos e filosóficos da palingênese (reencarnação), bem como a visão neo-espiritualista de conceber a evolução infinda e infinita, considera basicamente a existência de uma energia cósmica, esta força cósmica preside e coordena todas as leis naturais. 
A universalidade ou onipresença desta lei organizadora a nível micro e macrocósmico é fator determinante do processo evolutivo. 
Por isto, evoluir é inexorável a todos os seres.
O segundo princípio básico  é a existência de uma energia espiritual em todos os seres. Seja qual for o ser , temos que admitir a existência de uma contraparte extrafísica em todas as criaturas da natureza. 
Todo raciocínio do neo-evolucionismo, sob a ótica se alicerça no dinamismo energético desta força propulsora da evolução. 
É a "centelha divina"ou Deus em nós ou ainda a mônada espiritual.  
Desde os primórdios do despertar da consciência que o homo sapiens sente, pelo sábio mecanismo do instinto, que existe a Lei Maior do universo. 
Este sentimento instintivo que possui, é um efeito cuja causa é a existência da Lei presente no seu próprio componente espiritual, o qual o liga com a causa primária de todas as coisas; Deus. 
Não aceitamos, nem nos referimos aqui, à concepção antropomórfica e medieval de Deus. Falamos do absoluto. Suas manifestações não podem ter princípio nem fim. 
Não houve portanto um momento da criação. 
Ela é constante e eterna, lembrando que o universo possui bilhões de astros habitáveis. "Ele ",não é só um princípio exterior mas um princípio que atua do nosso interior. 
É a essência e o porquê das coisas e dos fenômenos. 
É a grande força que opera do íntimo das coisas. 
Disse o maior dos filósofos: Vós sois deuses; Deus está em vós. 

A mônada espiritual presente nos seres sobrevive, ou continua a existir, independente da destruição dos mesmos, este é o terceiro ponto ou princípio básico sobre o qual o raciocínio se assenta. 
As provas de sobrevivência, ou indícios são dadas pelos inúmeros fenômenos psíquicos pesquisados com ardor por autores internacionalmente considerado no meio científico. 
A energia espiritual , que sobrevive à morte, retorna, atraída pela energia vital dos seres vivos recém gerados ou gestados. que se traduz por "único", "simples". Como tal, faz parte dos compostos, sendo ela própria sem partes e portanto, indissolúvel e indestrutível. 

A mente humana, constituída de tal forma que não consegue raciocinar senão sobre símbolos acumulados na memória, jamais diretamente sobre os dados sensíveis, exceto na medida em que a forma ilustrada deles coincida com algum símbolo prévio; por sua vez, provêm dos dados sensíveis é preciso um longo e complicado processo de acumulação, filtragem e síntese imaginativas, inconsciente ou subconsciente na sua maior parte para que a infinidade de elementos colhidos pelos sentidos se organize numas quantas formas estáveis. 
São estas formas que condensadas em nomes ou em quaisquer outros sinais reconhecíveis constituirão a temática do raciocínio no objetivo de suas aspirações, seus desejos realizados, sem que, entretanto se perceba claramente por qual meio se realizará o pensamento. 
Apenas acontecerá... Esta é uma melhor forma de resumir a tão misteriosa experiência das migrações do ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário